Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Integre a plataforma saudementaltpt

d616c6a617.png

Registe a sua entidade

A atividade da plataforma saudementalpt resultará da ação concertada dos seus vários membros, agentes na área da saúde mental e neurológica nacional, que compõem a Comissão Gestora e a Comissão Científica, ou que integram a plataforma para serem "mapeadas" como resposta da área.

 

A AÇÃO DA PLATAFORMA SAUDEMENTALPT

Alguns dos profissionais ou entidades integrados na plataforma saudementalpt farão, sobremaneira, parte da dinamização da mesma. Poderão ser responsáveis pelo aporte de conteúdos, tal como se do seu site, ou do site da sua instituição, se tratasse.  

Estes agentes da plataforma serão os que constituem a Comissão Científica da plataforma Saudementalpt. Serão, sobretudo, entidades do 3º setor (e outras), ou ainda profissionais, todos agentes na área saúde mental e neurológica. Todos têm de estar registados na plataforma saudementalpt e a sua ação, ou exercício profissional, deve ter reconhecida qualidade. 

Os agentes da Comissão Científica conseguem, autonomamente, criar informação na plataforma (notícias, artigos, eventos), aportar nesta conteúdos nas suas diferentes rúbricas (projetos, oportunidades, legislação, etc.) e inserir entidades na plataforma (excepto as que têm fins lucrativos).

A integração na Comissão Científica acontece mediante convite dirigido, ou sob proposta aprovada.

A gestão de toda a rede de sinergias da plataforma saudementalpt caberá à Comissão Gestora constituída pela Sentido de Si - associação de Saúde Mental e pela empresa tecnológica GoupBuzz.

 

 

REGISTO NA PLATAFORMA SAUDEMENTALPT

 

Cidadão ou Profissional:

Se ainda não se registou, sugerimos que efetue o seu registo, e poderá fazê-lo como cidadão, caso não seja um profissional da área, ou como profissional. Esta divisão de «tipo» de utilizador (cidadão versus profissional) permitirá que seja alertado para informação mais ajustada  às suas caracteríssticas. Por exemplo, um artigo com linguagem mais técnica destinar-se-á a profissionais e não ao cidadão comum.

 

Entidades sem fins lucrativos

Uma das ambições da Plataforma Saudementalpt é potenciar sinergias entre os vários agentes que atuam na área da saúde mental e neurológica, sobretudo entre as entidades do 3º setor (sem fins lucrativos) que agem na área em causa. Assim, possibilita às últimas, de forma gratuita, o registo e a presença na plataforma com uma (ou mais) página(s) dedicada a si. 

Para uma entidade se registar na Plataforma deverá, antes de mais, de fazer o seu registo individual. Para este efeito, terá de haver uma pessoa responsável pelo acto do registo. O mesmo pode ser feito no nome da entidade, ou no de um seu representante, sendo atribuido a este perfil de registo a responsabilidade de gerir a atividade da entidade na plataforma saudementalpt. O registo na Plataforma Saudementalpt requer a formalização de um protocolo de parceria que terá de ser assinado por uma pessoa com poderes de representação da entidade.

Feito o registo, e confirmado o mesmo (acto realizado após a concretização do passo indicado no e-mail recebido), uma vez no backoffice da plataforma, a pessoa/entidade só tem de seguir as indicações para concluir o preenchimento do seu perfil e saber como agir na plataforma. Um dos passos fundamentais é solicitar a integração como «Insitituição da área da saúde mental e neurológica». Feito isto, a pessoa/entidade será contactada pela Comissão Gestora a fim de preencher um formulário online que viabilizará o protocolo de parceria.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, fale connosco.

 

ENTIDADES QUE INTEGRAM A PLATAFORMA SAUDEMENTALPT

As entidades que integram a plataforma saudementpt passam a constar no «mapa» das respostas de saúde mental e neurológica nacional. Têm uma página dedicada a si (ou mais, dependendo do número de concelhos nos quais têm respostas/valências), na qual (quais) poderão apresentar-se e aos seus serviços, projetos e deixar os seus contactos (inclusive, a hiperligação para as redes sociais e para o site). Poderão ainda enviar informação para ser publicada na plataforma, desde que o público a que se destinam seja o público-alvo geral da plataforma (não informação mais especialmente dirigida aos seus utentes, ou público mais restrito).

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

A sua ação é fundamental!

Apoie a criação da rede de contactos e de conhecimento da Plataforma Saudementalpt, divulgando a mesma ao cidadão comum, ao profissional e às entidades.

 

A Comissão Gestora da Plataforma Saudementalpt


Guia da plataforma saudementalpt

Rede de Parceiros/Patrocinadores

  • Atlas da Saúde
    Goupbuzz

Entidades Aderentes

  • APPDA-Setúbal, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo-Setúbal
    Associação Paralisia Cerebral Odemira
    Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa
  • Fundação Beatriz Santos
    MaisINcomum - Associação para a Intervenção Social, Cultural e Recreativa
    Obras Sociais do Pessoal da CM e SM de Viseu
  • Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal
    Serviços Núcleo de Aveiro da Alzheimer Portugal
    Serviço Gabinete de Coimbra da Alzheimer Portugal
  • Delegação Centro da Alzheimer Portugal
    Delegação Norte da Alzheimer Portugal
    Núcleo do Ribatejo da Alzheimer Portugal