Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

NeuroColab | Participação na Investigação em Neurociência e Saúde Mental

NeuroColab | Participação na Investigação em Neurociência e Saúde Mental
Tags
Projetos

Facebook

Informação

08-08-2017

Entidade responsável pelo projeto: Diana Prata's Lab (iMM Lisboa)  

 

Quais os parceiros envolvidos? iMM Lisboa, Hospital de Santa Maria do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Hospital Beatriz Ângelo, Hospital Fernando Fonseca, e ISCTE.  

 

Destinatários do projeto: População geral: voluntários participantes nos nossos projectos de investigação sobre as bases biológicas da saúde mental. A inscrição é em neurocolab.wordpress.com.  

Descrição do projeto:

O NeuroColab é uma plataforma que aproxima a ciência da sociedade, criada por um grupo de investigação, Diana Prata’s Lab, do Instituto de Medicina Molecular (Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa), para colaboração com a população portuguesa em estudos de Neurociência, em parceria com o Hospital Santa Maria (Centro Hospitalar Lisboa Norte).

O NeuroColab, além de divulgação científica, convidamos voluntários (com patologias mentais e sem patologias mentais) para participarem nos nossos estudos. Os estudos consistem numa visita ao Hospital de Santa Maria para testes científicos - com a gratificação através de vales-oferta e/ou imagens do cérebro.

A inscrição é em neurocolab.wordpress.com.

No Diana Prata’s Lab, estudamos as bases biológicas do comportamento, em particular o social, novas formas de melhor o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de distúrbios mentais e neurológicos.   Local onde se realiza: iMM Lisboa e Hospital de Santa Maria  

 

De que forma este projeto potencia, a saúde e bem-estar mental e neurológico?

No Laboratório de investigação da Diana Prata (dpratalab.wordpress.com), estamos interessados em estudar as bases biológicas do comportamento, em particular o social, e identificar as causas de alguns distúrbios mentais de modo a contribuir para a prevenção e tratamento da esquizofrenia, autismo e anorexia nervosa, entre outros.

Também desenvolvemos modelos de diagnóstico usando inteligência artificial para um diagnóstico mais preciso e atempado das doenças de Alzheimer e de Parkinson, entre outras, através da nossa empresa (neuropsycad.com).

Através da nossa plataforma online NeuroColab (neurocolab.wordpress.com), aproximamos a ciência da sociedade.

Pedimos a colaboração de pessoas da população portuguesa (com patologia mental ou sem) nos nossos projetos e fazemos divulgação científica de descobertas da Neurociência.  

 

ACESSO ONLINE  

 

Morada e contatos: iMM Lisboa, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa Av. Professor Egas Moniz 1649-028 Lisboa Portugal | T +(351) 217 999 411 ext: 47​318  

 

E-MAIL


Partilhar


Comentários

Registe a sua entidade

Guia da plataforma saudementalpt

Rede de Parceiros/Patrocinadores

  • Atlas da Saúde
    Goupbuzz