Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

A música pode ajudar na recuperação de informações nas pessoas com demência.

A música pode ajudar na recuperação de informações nas  pessoas com demência.
21:28:22 22-01-2018 Comissão Científica da Plataforma Saudementalpt Notícia

Descrição

O International Longevity Center - UK (ILC-UK), com o apoio da Fundação Utley, criou uma Comissão sobre Demência e Música. A Comissão explora o importante papel das intervenções baseadas na música na prevenção, cuidados e qualidade de vida das pessoas com demência.

Um seu recente relatório sugere que as regiões do cérebro associadas à memória musical estão relativamente poupadas na doença de Alzheimer. As intervenções baseadas em música para pessoas com demência podem variar amplamente, incluindo grupos de música na comunidae, música ao vivo na casa onde se prestam os cuidados à pessoa com demência, ouvir rádio ou música gravada, tocar um instrumento, musicoterapia, ou utilizar listas de reprodução personalizadas. 

A revisão da evidência pelo ILC-UK mostrou que a música é multidimensional e é sustentada por uma plasticidade cortical generalizada, sugerindo que, mesmo que certas áreas do cérebro sejam gravemente afetadas pela demência, uma pessoa ainda pode entender e apreciar a música. A música pode ajudar na recuperação de informações nas  pessoas com demência.

Para saber mais consulte a fonte, aqui.

 

A COMISSÃO CIENTÍFICA DA PLATAFORMA SAUDEMENTALPT

 

 

 


Tags:

Partilhar


Comentários

Outros(as) Destaques

Registe a sua entidade

Guia da plataforma saudementalpt

Rede de Parceiros/Patrocinadores

  • Atlas da Saúde
    Goupbuzz