Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Extensão do Plano Nacional de Saúde Mental para 2020 | Criar serviços saúde mental na comunidade e internamento de psiquiatria nos hospitais gerais

Extensão do Plano Nacional de Saúde Mental para 2020 | Criar serviços saúde mental na comunidade e internamento de psiquiatria nos hospitais gerais
22:40:57 15-08-2017 Comissão Gestora da Plataforma Saudementalpt Notícia

Descrição

O Jornal Público, hoje, 15 de Agosto de 2017, divulga a informação extraida da conversa telefónica com o Dr António Leuschner, membro da Comissão Técnica de Acompanhamento da Reforma da Saúde Mental para 2020, Comissão que ficou de criar uma proposta sobre a extensão desta reforma.

A discussão pública sobre esta proposta entra em vigor nos próximos dias, pois a mesma, segundo adianta o Jornal Público, já está nas mãos do secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

O Dr Leuschner revela que "As questões centrais mantêm-se, ... [mas] a proposta permitirá concretizar alguns dos objectivos que não foram alcançados e redefinir outros, introduzindo correcções de curso, mas nada de fundamental... [permitirá] terminar o processo de transição dos hospitais psiquiátricos para a rede de serviços de proximidade (1)

Em conclusão é referido que "O relatório Avaliação do Plano Nacional de Saúde Mental 2007-2016 e propostas prioritárias para a extensão a 2020 preconiza “a integração da saúde mental nos cuidados de saúde primários [centros de saúde] como uma prioridade” e “a garantia de uma continuidade de cuidados” – “desde as unidades de internamento, nos episódios agudos, até ao acompanhamento ambulatório e à reabilitação”. (1)

 

A COMISSÃO GESTORA DA PLATAFORMA SAUDEMENTALPT

Siga-nos no Facebook

 

FONTE

(1) PÚBLICO

Imagem

 


Tags:

Partilhar


Comentários

Outros(as) Destaques

Registe a sua entidade

Guia da plataforma saudementalpt

Rede de Parceiros/Patrocinadores

  • Atlas da Saúde
    Goupbuzz