Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

APJOF - Associação Portuguesa de Jovens com Fibromialgia

APJOF - Associação Portuguesa de Jovens com Fibromialgia


Sobre

A APJOF - Associação Portuguesa de Jovens com Fibromialgia, é uma organização sem fins lucrativos, para pessoas de todas as idades, residentes em Portugal. Temos como objectivos: a) Apoiar os portadores de Fibromialgia, família e amigos; ​b) Promover os seus direitos; c) Informar e esclarecer os portadores de Fibromialgia, famílias e amigos sobre as características da doença e formas de tratamento; d) Sensibilizar a sociedade e a comunidade médica, impulsionando campanhas de informação sobre a doença, de forma a fortalecer o respeito pelos doentes; e) Promover a informação sobre investigações nacionais e internacionais e novas terapêuticas sobre a Fibromialgia f) Estabelecer acordos com técnicos de saúde e técnicos de terapias complementares para que os nossos associados possam ter benefícios económicos em consultas e terapias; g) Desenvolver acções de solidariedade social para com os portadores de Fibromialgia; h) Promover atividades e eventos, para que os portadores possam partilhar experiências entre eles; i) Dinamizar a coadjuvação com associações homólogas nacionais e internacionais; j) Angariar fundos para o cumprimento dos objetivos da associação. j) Apoiar crianças e jovens estudantes com Fibromialgia dando conhecimento aos pais e às escolas da legislação para incluir essas crianças e jovens nas Necessidades Educativas Especiais, para poderem ter melhor aproveitamento escolar e incentivo, pois a Fibromialgia pode condicionar muito o percurso escolar (1º,2º,3º ciclo, secundário e universidade).


  • Google+
  • Instagram
  • Youtube
“Dor invisível mas real!”

Entidade

Instituições sociais, que incluem cuidados da saúde mental e neurológica

Área de Saúde Mental

Cuidados de saúde em geral, inclusive da saúde mental e neurológica


Núcleos

Núcleos de Apoio

Um dos nossos objectivos como associação, é criar núcleos de apoio em vários pontos do país, para podermos acompanhar mais de perto as pessoas que sofrem de Fibromialgia e as suas famílias.

A participação nestas reuniões é gratuita, para pessoas de todas as idades e podem levar acompanhantes.

Neste link pode encontrar informações dos núcleos que estão activos

 

A nossa ação ocorre por todo o país com as nossas palestras e depois temos os núcleos de apoio activos. Distrito de Lisboa, Concelho de Lisboa. Distrito de Évora, Concelho de Évora. Distrito de Braga, Concelho de Guimarães.

 

 

Protocolos e Associativismo

Quem tem direito?

Todas as pessoas que morem em Portugal e que sejam nossos associados. Como utilizar? Quando marcar a sua consulta/tratamento, mencione que é sócio da APJOF e mostre o seu cartão. Clique neste link para visualizar a lista

 

Inscrição de Sócio Enquanto nosso associado terá descontos, perante a apresentação do devido cartão de sócio, numa gama de protocolos, que incluem profissionais de saúde e bem estar bem como terapias alternativas. Ao ser nosso associado, também nos está a ajudar com a sua contribuição na organização de eventos e isso permite-nos fazer algo mais complexo. Sendo esta um associação sem fim lucrativos, toda a ajuda é bem vinda (aceitamos donativos). As pessoas interessadas em serem nossos sócios têm de residir em Portugal, podem ser pessoas de todas as idades, com ou sem Fibromialgia.

A sua presença online

Aceda ao seu site aqui.


Localização


Contactos

Apartado 000019 EC 2460-997 São Martinho do Porto |E-mail: info.apjof@gmail.com | Outros Núcleos informe-se


Partilhar


Comentários

Registe a sua entidade

Guia da plataforma saudementalpt

Outras do Distrito

  • Delegação Centro da Alzheimer Portugal
    APJOF - Associação Portuguesa de Jovens com Fibromialgia