Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Casa do Povo de Alagoa

Casa do Povo de Alagoa


Sobre

A Casa do Povo de Alagoa (CPA) é uma IPSS, sob a forma de associação, sem finalidade lucrativa, constituída por tempo indeterminado exclusivamente por iniciativa de particulares com o propósito de dar expressão organizada ao dever moral de justiça e de solidariedade, contribuindo para a efectivação dos direitos sociais dos cidadãos. A actuação da CPA pauta-se pelos princípios orientadores da economia social, definidos pela Lei nº 30/2013, de 8 de Maio. A CPA desenvolve, essencialmente, actividades de apoio social para pessoas idosas, com e sem alojamento, através das respostas sociais Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Centro de Dia (CD) e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD). Contudo, também presta apoio à integração social e comunitária no âmbito da promoção do bem-estar e qualidade de vida das pessoas, famílias e comunidades, através da Cantina Social e do Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social. Os fins principais da CPA concretizam-se mediante a concessão de bens, prestação de serviços e de outras iniciativas de promoção do bem-estar e qualidade de vida das pessoas, famílias e comunidades, nomeadamente nos seguintes domínios: a) Apoio à infância e juventude, incluindo as crianças e jovens em perigo; b) Apoio à família; c) Apoio às pessoas idosas; d) Apoio às pessoas com deficiência e incapacidade; e) Apoio à integração social e comunitária; f) Protecção social dos cidadãos nas eventualidades da doença, velhice, invalidez e morte, bem como em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho; g) Prevenção, promoção e protecção da saúde, nomeadamente através da prestação de cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação e assistência medicamentosa; h) Educação e formação profissional dos cidadãos; i) Resolução dos problemas habitacionais das populações; j) Outras respostas sociais, desde que contribuam para a efectivação dos direitos sociais dos cidadãos.


“Instituição reconhecida como uma estrutura de referência nos cuidados a proporcionar à população sénior”

Entidade

Instituições sociais, que incluem cuidados da saúde mental e neurológica

Área de Saúde Mental

Cuidados de saúde em geral, inclusive da saúde mental e neurológica

Apoio ao familiar/cuidador

Promoção do bem-estar mental e da saúde neurológica

Doença mental do jovem e do adulto

Psicogeriatria e/ou perturbações neurocognitivas


Valências e Serviços

A Casa da alagoa tem as respostas sociais:

- Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI)

- Centro de Dia (CD)

- Serviço de Apoio Domiciliário (SAD)

Além destas valências presta apoio à integração social e comunitária no âmbito da promoção do bem-estar e qualidade de vida das pessoas, famílias e comunidades, através da Cantina Social e do Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social.

A sua presença online

Aceda ao seu site aqui.


Localização


Contactos

Morada: Rua Barreiro das Varandas, nº48 7300-301 Alagoa | Contactos: 245328131; 916514396 |E-mail: casapovoalagoa@sapo.pt


Partilhar


Comentários

Registe a sua entidade

Guia da plataforma saudementalpt

Outras do Distrito

  • Centro de Recuperação de Menores
    Casa do Povo de Alagoa