Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

APPDA-Setúbal, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo-Setúbal

APPDA-Setúbal, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo-Setúbal


Sobre

A APPDA-SETÚBAL, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em março de 2005 por um grupo de pais e técnicos do distrito de Setúbal, que consideraram indispensável a constituição de uma associação que promovesse o desenvolvimento, a educação, a integração social e a participação na vida ativa das pessoas com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA), no Distrito de Setúbal. A APPDA-Setúbal tem como visão ser uma referência no Distrito de Setúbal para as pessoas com PEA e para as pessoas com elas significativamente relacionadas, criando um centro de competências que ofereça terapias e metodologias atualmente reconhecidas, de acordo com a especificidade da problemática. A missão da APPDA-Setúbal é criar um projeto de vida com qualidade e dignidade para as pessoas com PEA e para as pessoas com elas significativamente relacionadas, promovendo a defesa e o exercício dos respetivos direitos e a melhoria da sua qualidade de vida, assim como tornar a sociedade mais consciente da solidariedade inclusiva e da cidadania ativa. A associação pauta a sua ação pelos valores do respeito pela diferença e dignidade das pessoas com perturbação do espetro do autismo, pela inclusão, pela não discriminação, pela solidariedade e pelo associativismo. A associação respeita e dissemina os princípios referentes à dignidade e aos direitos das pessoas com deficiência e das pessoas com elas significativamente relacionadas, nomeadamente os que se encontram consagrados na Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e ratificada por Portugal, na Carta para as Pessoas com Autismo, aprovada no Congresso do Autism Europe e adotada pelo Parlamento Europeu sob a forma de Declaração e pela Constituição da República Portuguesa.


“A APPDA-Setúbal pretende ser, no distrito de Setúbal, uma resposta inovadora e inclusiva para as pessoas com Perturbação do Espetro do Autismo.”

Entidade

Instituições sociais da área da saúde mental e neurológica

Área de Saúde Mental

Outras Perturbações transversais na idade

Apoio ao familiar/cuidador

Perturbações do neurodesenvolvimento e da 1ª e 2ª infância

Apoio às Entidades da área


Serviços

A APPDA de Setúbal disponibliza dois centros o Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação Para Pessoas com PEA e suas Famílias e o Centro de Competências para o Autismo garantindo os serviços:

- Gabinete de apoio psicossocial 

- Grupos de Auto-ajuda para utentes/familiares

- Ações de sensibilização 

- Terapias especializadas para as PEA, natação, musicoterapia, atividades de treino de competências, avaliações psicoeducativas e de diagnóstico

- Outros

 

A sua presença online

O seu sítio na internet pode conhecer aqui.


Localização


Contactos

Os serviços da APPDA-Setúbal são desenvolvidos em 2 centros: Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação Para Pessoas com PEA e suas Famílias e Centro de Competências para o Autismo, sitos na Av. Cova dos Vidros, LT 2367 R/C 2975-333 Quinta do Conde Sede e serviços administrativos: Av. 5 de Outubro, Edifício Bocage, 148-4ºL , 2900-309 Setúbal ,Telefone: 265501681 | appda-setubal@sapo.pt


Partilhar


Comentários

Registe a sua entidade

Guia da plataforma saudementalpt

Outras do Distrito

  • APPDA-Setúbal, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo-Setúbal